EN | PT
Amt-punchline
Login login.cadastre Mobile-search EN PT

A tecnologia de manufatura provê as ferramentas necessárias para a produção de todos os bens manufaturados. Estas ferramentas intensificam os esforços individuais dos operários e permitem a transformação da materia-prima em utilizadades e bens essenciais de qualidade para a sociedade atual. Em resumo, nós fazemos a vida moderna possível.

A tecnologia de manufatura provê as ferramentas produtivas que suportam o crescimento, estabilizam a economia e elevam o bem-estar das pessoas. Estas ferramentas possibilitam comunicação moderna, produtos de alto valor agregado na agricultura, transporte eficiente, procedimentos médicos inovativos, exploração espacial e o dia-a-dia do ser humano em geral.

Meios de produção incluem máquinas-ferramenta, equipamentos relacionados, ferramentas e acessórios. Máquinas-ferramentas são bens não-portáteis, são máquinas de manufatura movidas a energia e sistemas usados para realizar operações específicas em materiais produzidos pelo próprio ser humano para gerar bens duráveis e seus componentes. Tecnologias relacionadas incluem Computer Aided Design (CAD) e Computer Aided Manufacturing (CAM), tão como sistemas de montagem e testes para criação de produtos finais ou submontagens.

Iniciativas em Tecnologia

Por meio do MTConnectTM, a AMT enaltece a necessidade de uma plataforma software/hardware que facilite a troca de informações dentre equipamentos no chão de fábrica, análise de seus dados e monitoramento de seus sistemas. MTConnectTM é um protocolo “leve”, aberto e acessível para representação de dados que permitem a troca dinâmica de informações entre sensors. Se valem do MTConnectTM os dados de configuração, aplicações por software e controle de informação entre máquinas. Veja mais em www.MTConnect.org.  

1

SOFTWARE

Computer Aided Design (CAD), Computer Aided Manufacturing (CAM), Controladores Numéricos Computacionais (CNC), Controladores Lógicos Programáveis (PLC).

2

CONFORMAÇÃO DE MATERIAIS

Estampagem, dobra, união, hidroformação, prensagem, corte por tesoura, conformação a quente e a frio.

3

FIXAÇÃO

Mandris, fixações, braçadeiras, blocos, placas, e colunas de ferramentas.

4

MANUSEIO DE MATERIAL

Transportadores, veículos automatizados guiados por fio, equipamentos de manuseio de moldes, robôs, pallets e barras de alimentação.

5

MANUFATURA SUBTRATIVA

Torneamento, furação, fresamento, retificação, fabricação de roscas, electrical discharge machines (EDM), brochamento, serras, equipamento de corte a jatoa d’agua e processos de corte a laser.

6

MANUFATURA ADITIVA

impressão 3D, sinterização a laser e prototipagem rápida.

7

FERRAMENTAS

Brocas, machos, escareadores, barras de mandrilhamento, moldes, puncionadores e rebolos retificadores.

8

SISTEMAS AUTOMATIZADOS

Máquinas de transferência, sistemas de montage, sistemas e células automatizadas e sistemas de manufatura flexível..